Notícias

Batida entre três carros e Move deixa feridos no Bairro Vila Havaí, na capital
Por: ESTADO DE MINAS 03 de Junho de 2015 em: Notícias

Ao menos sete pessoas ficaram feridas na tarde desta terça-feira por causa de um acidente envolvendo três carros e um ônibus do Move no Bairro Vila Havaí, Região Oeste de Belo Horizonte. O coletivo atingiu os outros automóveis e invadiu uma quadra de esportes na Rua Manila, próximo ao posto de saúde da região. 

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local. Conforme militares, a suspeita é de que o ônibus do sistema Move tenha tido uma pane nos freios. Pessoas que passavam pelo local socorreram o motorista de um carro de passeio e o condutor do coletivo foi atendido por uma ambulância do Samu. Este último ficou preso às ferragens do ônibus e, após o resgate, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro.

Câmeras de segurança de uma oficina flagraram o momento em que o ônibus desce desgovernado e atinge os carros que estão na Rua Deputado Sebastião Nascimento. "Foi tudo muito rápido. Com o impacto, fui jogado para o lado e ele continuou e também atingiu outro veículo", relatou o condutor do primeiro carro atingido. O coletivo desce por cerca de 100 metros até cair na quadra de esportes. No momento, houve um princípio de pânico no local.

 

Câmeras de segurança da oficina Auto Macgyver flagraram o momento do acidente. Assista:

De acordo com o tenente Nunes, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo, três passageiros, uma condutora de um dos veículos de passeio atingidos e uma pessoa que passava pela rua ficaram feridos no acidente. Os militares resgataram um homem de 22 anos com fratura na perna e uma mulher de 46 com trauma nas costas. As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para dois hospitais da capital. Os demais feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

As causas do acidente ainda são apuradas pela Polícia Militar (PM), que espera pela perícia da Polícia Civil no local. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus passava pela Rua Deputado Sebastião Nascimento, que é uma descida, quando o veículo ficou sem freios e o motorista perdeu o controle da direção, atingindo os outros carros. Um dos veículos de passeio capotou com o impacto. 

O coletivo derrubou um muro, uma cerca e só parou dentro de uma quadra de futebol society da região. Ainda não há informações se alguém praticava esportes no local.

Uma mulher que trabalha próximo ao local e preferiu não se identificar contou que a situação ficou caótica após o acidente. "O bairro é super tranquilo. Nunca tinha presenciado uma coisa como essa", disse.